template

bem vindo

sábado, janeiro 08, 2011

CASCARRILHA OU BORDADO EM FITA- PASSO A PASSO!!!!!

Partilhar Oi Meninas(os)
Boa tarde!!!!!!

Ontem arrumando minhas bagunças achei um ponto que minha avó me ensinou faz muito tempo,o nome é cascarrilha, não sei se é o nome correto, se alguém conhecer e souber o nome me avise, pois minha vozinha já partiu faz 03 anos e nunca mais tinha arrumado a caixinha que ela me deu com muitos pontos( hoje gostaria de saber se o nome é esse mesmo, e não tenho como perguntar...), foi ela que me fez gostar tanto de artesanato, aprendi com ela a fazer fuxico, croche, bordados, ponto cruz e tantos outros pontos. Que saudade...

Vamos ao ponto. Com ele dá para fazer aplicações em almofadas, em bolsas, fazer florzinhas, broches, aplicar em pano de prato, enfim... aonde a imaginação levar...

Aqui uma florzinha...
1- Vamos precisar de fita, agulha e linha ...

Para ter uma idéia de que tamanho fica, vou fazer com uma fita de 80cm +ou_
2- Riscamos na fita o desenho que queremos, neste caso fiz umas curvinhas... como mostra a figura...
3- Alinhavamos toda a fita ,seguindo a figura... ( com a linha da cor, aqui usei branca só para chamar atenção)
4- Depois de tudo alinhavado é só puxar para franzir...

5- Vamos ajeitando o franzido para que fique todo arrumadinho....


6- Ficando assim...

7-Essa fita vinho é fita de cetim...Fica linda!!

6- Depois de pronto ficou com 15 cm...

Aqui uma florzinha, é só enrrolar e costurar...

Aqui várias larguras de fitas...

Esse modelo ...

Fica assim...
Esse outro...

Fiz assim com curvinhas mais abertas e mais no meio da fita...



Sabe aquelas fitinhas que vem em presente com nome de algumas lojas e nós guardamos com pena de jogar fora, pois são tão lindinhas? Aproveite para fazer cascarrilha, ficam lindas e ainda dão um charme com o brilho das letras...

Aqui outro modelo na fitinha da TOK & STOK



Fica bacana e ninguém vai saber que é aquela fitinha da loja famosa, rsrsrsr


Espero que gostem!!!!!
Fiquem com Deus!!!
Beijinhos^_^

12 comentários:

Geny disse...

Olá Mariangela.
Lindissimo este bordado em fita.
Desejo um Bom Ano para você e sua familia. jinhos.

Curupisa disse...

Obrigada pela visita e pelos boms desejos! Bençoes a você também. Beijos!!

Curupisa

Anônimo disse...

hola amiga,feliz ano nuevoooo,y gracias por ese pap,este bello me gusto,te dejo bechitos

lenalima disse...

Olá amiga!
já estava com sds do seu passo a passo..
voltei da viagem de 29 dias maravilhoso!!!!
por favor não me abandone sinto carencia dos seus recadinhos kkkkk
abraços com carinho!

Nile e Richard disse...

Oi Mariangela.
Belíssimas rosa.
Tudo de bom para voce neste ano que se inicia.
bjtos.Nile.

Sofipinta disse...

Olá Mariangela, fica linda a fita.
Tenho muitas fitas em casa, vou tentar fazer.

Beijinhos e boa semana.

estanis-artes disse...

Olá Mariangela,
Obrigada pelo cariho de sua visita e meus votos de um próspero e feliz ano também a você e seus familiares. Os coqueiros estão lindos mesmo e a água que fornecem é divina.
Boa semana e
Bjs

jeito simples disse...

Mariângela, que trabalho lindo e simples. Melhor ainda que pode-se reciclar fitas que muitas vezes naõ sabemos o que fazer com elas.
Grande ideia e o passo a passo está perfeito. Parabéns!
BO, tia Norma :*)

jeito simples disse...

Mariângela, que trabalho lindo e simples. Melhor ainda que pode-se reciclar fitas que muitas vezes naõ sabemos o que fazer com elas.
Grande ideia e o passo a passo está perfeito. Parabéns!
BO, tia Norma :*)

lilarts disse...

Mariangela.............quanta beleza podemos fazer com fita! Fico extasiada andando de blog em blog.Tenho um site,que quase desmaio ao ver passei loguinho,para a Valeria Soares.Se voce ver ficará encantada certamente.BJS Nadja shoppingdeartes.blogspot.com

Naira disse...

Amiga do céu...Não quero aprender a bordar o viés, não!!!!! O que eu QUERO é este "negocinho" de enfiar a linha na agulhaaaaaaaaaa!!!!
Só isto já me deixa feliz!!!!

Alegria de Viver disse...

Amei seu blog!
Também queria essa "caixinha mágica" de enfiar agulha.
Beijos e continue assim!